PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

Teste Teste Teste

terça-feira, 4 de março de 2014

A Bíblia fala como serão os novos céus, a nova terra e o estado eterno?

João Augustos- BUSK BÍBLIA  |  AS  20:09  |   | 



Alguns argumentam que os novos céus, a nova terra, o estado eterno, as ruas de ouro, a nova Jerusalém Celestial, o arrebatamento da igreja, etc., são passagens simbólicas apenas, mas o fato é que apesar de o livro de Apocalipse ser de vasto teor simbólico, muitos outros livros da Bíblia confirmam como concretos muitos dos eventos descritos no livro apocalíptico do apóstolo João, como por exemplo:
 
Dia do Senhor: Isaías 2:12; 13:6; Ezequiel 13:5; 30:3; Joel 1:15, 2:1,11,31; Amós 5:18-20; Obadias 1:15; Sofonias 1:7,14; Zacarias 14:1; Malaquias 4:5.

Tribulação:
Deuteronômio 4:30-31; Isaías 2:19, 24:1,3,6,19-21, 26:20-21; Jeremias 30:7; Daniel 9:27, 12:1; Joel 2:1-2; Amós 5:18-20; Sofonias 1:14-15,18.





Para começar o que a Bíblia descreve do estado da terra após a grande tribulação é de um planeta completamente destruído, quase sem vida vegetal e animal, onde poucos homens sobreviveram:

Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.
Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.
Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido.
Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira.
Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, não a consumirei.
Por isto lamentará a terra, e os céus em cima se enegrecerão; porquanto assim o disse, assim o propus, e não me arrependi nem me desviarei disso.
Jeremias 4:23-28


Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Mateus 24:21-22
 



Mas a igreja, os salvos em Jesus serão arrebatados antes destes eventos catastróficos para uma cidade celestial chamada pelos profetas de Nova Jerusalém Celestial:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:2-3

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16-17




A Bíblia diz que esta terra devastada será transformada completamente em um verdadeiro paraíso celestial com a descida da Nova Jerusalém Celestial e seus salvos:

O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.

Isaías 35:1-2

E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
Isaías 35:7


E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
Apocalipse 21:10


E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Apocalipse 21:1

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9




A Bíblia declara que o ímpio, os idolatras, os feiticeiros, os avarentos, os cruéis, os assassinos e todos os mundanos que não se arrependeram e não aceitaram a Jesus, serão destruídos pelos eventos catastróficos; restará somente um restolho dos eleitos entre os sobreviventes antes da descida da cidade santa:

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse 21:27

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:15


Uma coisa que a Bíblia toda em outros livros proféticos e o Apóstolo João deixa muito clara em Apocalipse é que os ímpios que não entrariam neste paraíso e seriam exterminados seriam principalmente os do grupo dos religiosos maus que são mundanos e religiosos ao mesmo tempo e fazem uso de idolatria (adoram imagens de pedra, ferro, pau). Veja que o próprio anjo o adverte de venerar outro que não seja o Deus todo poderoso e Jesus que o próprio Deus colocou todas as coisas debaixo dos pés:

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Apocalipse 22:8-9




Não haverá denominações ou igrejas, nem ensinamentos discordantes, nem idolatria de imagens, mas é provável que se reunirão em casas para adorar a Deus como no inicio da igreja do Caminho, pois a palavra diz que eles clamam, Deus ouve e responde imediatamente:

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
Apocalipse 21:22

Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.
Isaías 65:16

E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Isaías 65:24

Hoje são ainda necessárias e importantes as igrejas evangélicas para a reunião dos irmãos em uma mesma e legitima base de ensino, porém no estado eterno todo o mundo será uma mesma igreja de Jesus Cristo e cada lar uma parte dela e a Bíblia sempre existirá.

 

A Bíblia diz de um estado de consciência muito próximo o da infância, não no sentido de inocência, mas no sentido do sentir-se feliz naturalmente, uma espécie de êxtase, uma felicidade natural, uma transformação da consciência para uma felicidade concreta. Uma sintonia de prazer com as mínimas coisas, onde a depressão, a ansiedade, a tristeza, o medo, a solidão, o pesar realmente vão ser completamente extinta da mente humana.

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
Isaías 65:17-19



E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4

E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Isaías 35:10





 
A Bíblia afirma que haverá ainda dia e noite, mas não escuridão e uma luz natural que emanará dos elementos como acontece com os vaga-lumes, pois as hidrelétricas obviamente estarão extintas pela grande tribulação. Alguns objetam que isto é simbólico, mas os textos são claros:

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Apocalipse 21:23



 
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
Apocalipse 21:25









As águas terão um poder regenerador e abundância de vida e as árvores regadas por estas águas serão de vários tipos com abundância de frutos e sua folhagem serão para cura:

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Apocalipse 22:1-2

Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
Isaías 35:6

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Gênesis 2:9

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Gênesis 3:24

Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Isaías 65:20




 
Haverá animais, mas a natureza carnívora e ferocidade destes já não existirão. A exemplo dos animais que entraram na arca de Noé e que Deus modificou temporariamente o instinto e hábitos alimentares para não causarem dano a Noé sua família:

O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.
Isaías 65:25

Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
Isaías 35:9






Não existirão fabricas, nem grandes empresas, nem prédios, nem condomínios luxuosos, pois a Bíblia afirma que ninguém terá empregados ou será empregado. Logo não existirá Bancos, dinheiro ou sistema monetário algum. Cada família terá seu próprio trabalho e provavelmente será um sistema de cooperação mútua, onde cada um produzirá o que o outro precisa, isto é o planeta será de natureza completamente rural, natural.

E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Isaías 65:21-22
                                                                                                                 



Fontes: Wikipédia A enciclopédia livre ; Bíblía Almeida Revista e Corrigida; Biblical Archaeology Society

Textos bíblicos consultados: Isaías 2:12; 13:6; Ezequiel 13:5; 30:3; Joel 1:15, 2:1,11,31; Amós 5:18-20; Obadias 1:15; Sofonias 1:7,14; Zacarias 14:1; Malaquias 4:5. Deuteronômio 4:30-31; Isaías 2:19, 24:1,3,6,19-21, 26:20-21; Jeremias 30:7; Daniel 9:27, 12:1; Joel 2:1-2; Amós 5:18-20; Sofonias 1:14-15,18.

    ***


    CURTIR

    ************




    Tecnologia do Blogger.

    VISITAS

    *







    Popular Posts

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9