***

Teste Teste Teste

PARCEIRO

Leia BUSK BÍBLIA

2ª PARTE: A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E SEU DIÁRIO.



No fim desta matéria você poderá baixar o livro “O Diário de Anne Frank” em PDF. É só clicar na imagem do livro.

A história de Anne Frank, os Frank, os van Pels e o Anexo Secreto na segunda guerra mundial.

Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929 na cidade alemã de Frankfurt. Tem uma irmã, Margot, cerca de três anos mais velha. A situação na Alemanha não era a melhor: havia poucos empregos e muita pobreza. Adolf Hitler odiava os judeus, culpando-os pelos problemas do país, e deu voz aos sentimentos antissemitas que prevaleciam na Alemanha. Por causa desse ódio aos judeus e da má situação do país, os pais de Anne, Otto e Edith Frank, decidem mudar-se para Amsterdã na Holanda. Aí, Otto Frank fundou uma empresa que comercializava pectina, um agente gelificante para a preparação de geleias.




Hermann van Pels adquiriu os seus conhecimentos como açougueiro trabalhando no negócio de seu pai, Aron van Pels.

Hermann nasceu em 31 de março de 1898. Ele tornou-se representante da empresa do seu pai em Osnabrück, Alemanha.

Em 1935, a irmã de Hermann, Henny, se muda com sua oficina de costura para Amsterdã. Hermann, sua esposa Auguste e seu filho Peter seguem o mesmo destino em 1937 e Aaron em 1938, ano que Hermann começa a trabalhar com Otto Frank.


Anne sente-se em casa e feliz na Holanda. Aprendeu a língua, fez novos amigos e estudava numa escola holandesa no bairro.








O seu pai trabalhou arduamente para fazer prosperar o negócio, mas não foi fácil. Otto Frank tentou também montar um negócio na Inglaterra, no entanto não teve sucesso. Acabaria por encontrar uma solução ao vender ervas e especiarias, além da pectina.



Em 1 de setembro de 1939, quando Anne tinha 10 anos, a Alemanha nazista invade a Polônia: começa a Segunda Guerra Mundial. Passados uns meses, em 10 de maio de 1940, os nazistas também invadem a Holanda. Cinco dias depois, o exército holandês rendeu-se. Aos poucos, mas implacavelmente, os nazistas introduziram leis e regulamentos que tornaram a vida dos judeus muito difícil.

Parques, cinemas e lojas não-judaicas, entre outros locais, estavam proibidos aos judeus. Por causa destas regras restritivas, eram cada vez menos os lugares onde Anne podia ir. O seu pai perde o seu negócio, uma vez que já não é permitido aos judeus terem empresas próprias. Todas as crianças judias, incluindo Anne, tiveram que ir para uma escola judaica separada.

Pelo seu décimo terceiro aniversário, pouco antes de passar a viver no esconderijo, Anne recebe um diário de presente. 

Durante os dois anos em que permanece escondida, Anne escreve sobre o que se vai se passando no Anexo Secreto.

Os nazistas vão cada vez mais longe. Os judeus tiveram de começar a usar uma estrela de Davi e surgiram rumores de que todos os judeus teriam que deixar a Holanda.

A história da mulher que ajudou a ocultar as famílias Frank e Van Pels”.




Quando procurava emprego durante a Grande Depressão, em 1933, Miep Gies encontrou um trabalho com Otto Frank, o pai de Anne Frank, vendendo pectina para fazer geleia.

Miep Gies e seu futuro esposo Henk se tornaram amigos da família Frank, convidando-os com frequência. E quando chegou o dia do seu casamento, Otto Frank organizou uma pequena festa para que os dois pudessem viver aquela celebração que deveriam ser, se não fosse pela ocupação nazista. E quando chegou o momento para que Melp Gies retribuísse a bondade ao seu chefe e à família dele, a resposta foi um “sim” imediato.

“Sentimos uma preocupação profunda pelos nossos amigos judeus. Tive um sentimento de pena. Como fomos tão ingênuos a ponto de pensar que a nossa neutralidade seria respeitada por um homem imoral como Adolf Hitler? Quando o Sr. Frank me contou sobre o plano de refúgio, naquela mesma noite contei a Henk sobre a nossa conversa. Sem discussão, Henk ofereceu a sua ajuda incondicional”, escreveu Melp Gies em seu livro.

“Não sou uma heroína”, escreveu a holandesa Miep Gies na primeira frase do prólogo do livro que escreveu sobre suas experiências ao dar refúgio a Anne Frank e sua família durante o holocausto na Segunda Guerra Mundial.

“Nunca pronunciaram uma única palavra sobre o fardo que devemos ser, nunca se queixaram de que damos muito trabalho. [...] trazem flores e presentes nos dias de aniversário e datas festivas, estão sempre prontos para ajudar em tudo o que estiver ao seu alcance, coisas que jamais deveremos esquecer. Alguns mostram seu heroísmo lutando contra os alemães; nossos benfeitores revelam o seu dando-nos alegria e carinho”, Foram as palavras de Anne Frank em seu diário sobre os seus protetores holandeses Melp Gies e seu esposo Henk.





Inexplicavelmente, apesar de tudo Anne Frank nunca perdeu a esperança e a alegria de viver. Acreditou sempre que as coisas iriam melhorar e fazia projetos para quando chegasse à liberdade. Sonhava com o retorno à escola e queria tornar-se escritora. Com esse propósito, em 1944 começou a reescrever o começo do diário, para uma futura publicação. As narrações eram dirigidas a uma amiga fictícia que era o próprio diário a que ela chamava de Kitty.



Para falar de Anne, manter silêncio foi a regra mais difícil para ela, Kitty como ela chamava seu diário tornou-se mais do que sua única amiga, foi sua salvação, nos longos períodos de silêncio Anne podia pelo menos conversar com Kitty.

“Lindo, não é? Mas que piada! O que falta agora? Olá, sim, estou bem.” Anne Frank


"Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda." Anne Frank


"Querida Kitty, imagine que interessante seria se eu escrevesse um romance aqui na casa dos fundos. Pelo título, as pessoas pensariam tratar-se de um caso de detetive. Mas, falando sério, cerca de dez anos depois do fim da guerra, vai parecer esquisito quando se disser como nós judeus vivemos, comemos e conversamos aqui. Não quero ter vivido inutilmente, como a maioria das pessoas. Quero continuar vivendo, mesmo depois da minha morte. " Anne Frank


Anne tentava se comportar, mas sabia que às vezes incomodava, queria sempre dar sua opinião. Era petulante, rebelde e inquieta.

Presa naquele cubículo Anne brigava com a mãe que a comparava com a quieta e submissa Margot, e criticava o severo casal van Pels. Anne estava presa, todos estavam presos dia e noite. Tudo o que podia fazer era estudar, ler ou escrever. As cortinas escuras os isolavam do mundo.

Anne combatia a melancolia pregando cartões postais e fotos de estrelas do cinema nas paredes, mas o medo e o isolamento tomavam conta do restante do Anexo. Eles viviam esperando a visita dos amigos que os ajudavam.

Palavras de Miep Gies: “Era um momento horrível para mim... Porque sentia como eram dependentes de nós. Anne me esperava na frente... e dizia, com um tom alegre... “Olá, Miep. Quais são as novidades?”

“Querida Kitty... hoje só tenho notícias tristes e deprimentes. Nossos amigos judeus estão sendo levados aos montes. Achamos que a maioria está sendo assassinada. A rádio inglesa diz que são envenenados por gases.” Anne Frank

Parte 3: A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E SEU DIÁRIO.


Para baixar o livro em PDF “O Diário de Anne Frank” , click na imagem abaixo:

PDF Livro: "O Diário de Anne Frank."



Por: James Alex G.Pires









Total de visualizações

***

*******

 Ultimato Estudos Bíblicos Aprofundados.

A HISTÓRIA DE ANNE FRANK E O DIÁRIO


 

APÓCRIFO DE ENOQUE E A BÍBLIA SAGRADA


 

ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINA SOBRE O CÉU

 O QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS ENSINAM SOBRE OS CÉUS R O PARAÍSO?

NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS

 NO CÉU VEREMOS DEUS E JESUS?

COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS?

 COMO A BÍBLIA DESCREVE A VOLTA DE JESUS CRISTO?

A HISTÓRIA DE SATANÁS E OS ANJOS CAÍDOS

 SATANÁS E SEUS ANJOS CAÍDOS AINDA TÊM ACESSO AOS CÉUS DE DEUS?

REAL: A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO

 A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ANNABEL, A MENINA QUE VISITOU O PARAÍSO DE DEUS.

O RIO DA VIDA EXISTIRÁ NA NOVA TERRA?

 O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA? O QUE DIZ A BÍBLIA: SÍMBOLO OU FATO?

O QUE POUCOS SABIAM SOBRE O APOCALIPSE

 O que quase ninguém sabia sobre o Apocalipse.

COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

 A BÍBLIA DIZ COMO SERÁ A NOVA TERRA NA ETERNIDADE?

AS 2 FORMAS DE MILÊNIO: VC CRÊ EM QUAL?

 AS DUAS FORMAS DE MILÊNIO: EM QUAL VOCÊ ACREDITA?

OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

 OS ANJOS ESTÃO ENTRE NÓS?

A TUMBA DO JARDIM EM JERUSALÉM..

 O IMPRESSIONANTE JARDIM DA TUMBA EM JERUSALÉM.

PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

 PASSEIO VIRTUAL POR JERUSALÉM.

TUDO O QUE OS DESIGREJADOS FAZEM.

 DESIGREJADOS: COMO SE REÚNEM, O QUE ENSINAM?

GRAÇA OU CARIDADE: QUAL A SUA ESCOLHA?

 O AMOR DO APÓSTOLO JOÃO NA ILHA DE PATMOS.

FILME: O FILHO DE DEUS. COMPLETO E EM BR

  Filme "O Filho de Deus". Completo e dublado.

FILME EM HD: VOCÊ ACREDITA?

 FILME: VOCÊ ACREDITA?

FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO.

 FILME: O APOCALIPSE DE JOÃO

Popular Posts

*******




*







Tecnologia do Blogger.

Páginas